top of page

Solenidade de Outorga de Grau celebra formandos da primeira turma de Direito em São Francisco do Sul

Colação também envolveu graduandos de Análise e Desenvolvimento de Sistemas e Gestão Comercial


A noite da última quinta-feira (24) foi de muita celebração e emoção para a primeira turma de Direito da Univille, em São Francisco do Sul. Vinte e quatro formandos colaram grau em cerimônia que teve a presença de autoridades locais e corpo docente.


Entre os presentes, a presidente da subseção da OAB na cidade, Dra. Nazira Maria Mattar Ferraz, o delegado da Caixa de Assistência dos Advogados de Santa Catarina, o advogado Fellipe Giussepe Possamai De Carlucci, a Reitoria da Univille, na figura da Profa. Dra. Therezinha Maria Novais, o patrono da turma, o advogado Marlon Pacheco, o coordenador da Univille São Francisco do Sul, Cláudio Tadeu Novaes de Almeida, a primeira coordenadora do curso, a Profa. Dra. Sirlei de Souza, e o coordenador vigente, o Prof. Msc. Denis Fernando Radun.



Em seu discurso, a Reitora em exercício da instituição relembrou a trajetória do curso na cidade, como as primeiras conversas para implantação, um diálogo pautado em pioneirismo e um olhar cuidadoso às necessidades da sociedade francisquense. 

"Esta noite marca a realização de um sonho coletivo que nasceu de uma escuta atenta da universidade à uma demanda da comunidade. E, além isso, indica o início de uma nova fase para a cidade, com mais profissionais preparados e comprometidos com a ética, justiça e transformação social. Cinco mulheres deram o primeiro passo para essa realização, e elas chegaram à universidade com coragem e propósito. Abriram caminhos para que o Direito pudesse ser acessível e articularam meios que foram fundamentais para o que estamos vivenciando hoje", constatou.  

Por sua vez, o coordenador do curso, o Prof. Msc.Denis Fernando Radun, frisou o papel que os formandos terão dali para a frente, como agentes de mudança capacitados e ajuizados com o fazer jurídico. 



 "Ser jurista é, antes de tudo, comprometer-se com a construção de uma sociedade mais justa e mais humana. Hoje formamos bacharéis. Porém, mais do que isso, celebramos o nascimento de lideranças, de vozes que ecoarão nos tribunais do país, nas câmaras legislativas e, sobretudo, na nossa sociedade", destacou. 

Mérito estudantil foi um dos destaques da celebração  


Durante a cerimônia, a Reitoria concedeu o título de mérito estudantil aos formando com base em aproveitamento acadêmico. 


Priscila Cardoso (Direito), Luciane Fachine de Araujo (Direito), Jonathan Rodrigues Hempkemaier (Análise e Desenvolvimento de Sistemas) e João Victor de Carvalho (Gestão Comercial) foram agraciados com uma bolsa de estudo fornecida pela universidade para fins de especialização. 







 
 
 

Comments


bottom of page