Professora do curso de Direito da Univille assume presidência da OAB Joinville
- Comunicação Institucional Univille
- 20 de mar.
- 2 min de leitura
A advogada e professora do curso de Direito da Univille, Janaína Silveira Soares Madeira, assumiu a presidência da Ordem dos Advogados do Brasil (OAB) Subseção Joinville para o triênio 2025-2027, nesta quarta-feira (19). A cerimônia contou com a presença de grandes nomes da advocacia catarinense e autoridades locais e estaduais. Da Univille, o Reitor Alexandre Cidral, a Vice-Reitora Therezinha Novais, a Procuradora Jurídica, Ana Carolina Amorim Buzzi, o coordenador do curso de Direito, Waldemar Moreno, e outros professores (foto) prestigiaram o evento.

A nova presidente assumiu o cargo destacando a relevância do compromisso com a advocacia. Em seu discurso de posse, ela ressaltou a importância de enfrentar desafios com dedicação e liderança.
"Ao longo da minha trajetória na advocacia, precisei dizer muitos 'sims' para chegar até aqui. Hoje, assumo a responsabilidade de liderar a OAB Joinville com a disposição de continuar dizendo 'sim' à advocacia e aos desafios que virão", afirmou.


O evento também foi marcado por uma homenagem ao ex-presidente da subseção, Óliver Jander Costa Pereira, que recebeu a Medalha Florisvaldo Diniz, em reconhecimento aos serviços prestados à advocacia catarinense.
O presidente da OAB Santa Catarina, Juliano Mandelli, reforçou a disposição da instituição em atuar com firmeza na defesa das prerrogativas da advocacia.
"Acreditamos no diálogo e na boa interlocução com os três poderes, mas jamais iremos ceder a qualquer tentativa de enfraquecer a advocacia. Nossa gestão será marcada pela coragem, pelo compromisso com a justiça e pela defesa intransigente dos direitos da classe", destacou.
A posse também incluiu a nomeação dos novos conselheiros da OAB Joinville, entre eles professores da Univille, reforçando a presença acadêmica na direção da entidade. A universidade parabeniza a professora Janaína Madeira e os demais membros da nova diretoria, desejando-lhes sucesso na representação da classe jurídica na região, atualmente formada por mais de cinco mil advogados(as) de Joinville, Garuva e Itapoá.

Comments