Atletas da base do JEC participam de avaliação global de saúde na Univille
- Assessoria de Imprensa Univille
- 15 de abr.
- 2 min de leitura
Setenta atletas da base do Joinville Esporte Clube participaram de uma avaliação global de saúde na tarde desta terça-feira (15/04), no Ginásio escola da Univille. Os jogadores, com idades que variam das categorias sub-11 ao sub-20, passaram por um circuito multidisciplinar com atendimentos nas áreas de Fisioterapia, Enfermagem, Nutrição, Naturologia e Educação Física.

A ação faz parte do projeto Abril Saúde e marca mais uma etapa da parceria entre a Univille e o JEC, firmada em dezembro de 2024. Ao todo, mais de 40 estudantes e 10 professores participaram da atividade. No início do mês, os atletas já haviam passado por atendimentos do curso de Odontologia e Psicologia.
A proposta da ação é realizar um diagnóstico inicial da condição de saúde dos jovens atletas, que vai servir de base para o planejamento das ações de extensão da Univille no Centro de Treinamento do JEC ao longo do ano.
Na Fisioterapia, tem algum atleta com alguma avaliação exige outra abordagem? O que a gente pode trabalhar de orientação nutricional, de atividade física, voltada especificamente para a necessidade desse atleta? São perguntas como essas que a avaliação de hoje irá responder, explica Sandra Paladino, coordenadora de ensino da Área da Saúde na Univille.

Para o gerente de atendimento médico do JEC, Alexandre Augusto Corrêa, a ação é benéfica para os dois lados.
— É uma via de mão dupla. A importância de os acadêmicos terem essa imersão num clube de futebol, e para nós, do Joinville Esporte Clube, ter essa estrutura e ter esse acesso à Univille, com a aproximação de um clube da cidade com uma universidade da cidade, avalia.
Ele também destaca que o projeto oferece acesso a atendimentos que nem sempre são possíveis dentro da própria estrutura do clube.
— O clube passa por uma reestruturação. Então, tem várias áreas da saúde que o clube não consegue entregar para esses atletas. E com a parceria, vários departamentos de saúde da Univille vêm abraçar essa área. As categorias de base são mais carentes que a profissional e a Univille vem suprir essa nossa necessidade, finaliza.


Comments